Nacional 2.png
Buscar
  • webelosocial

Estudante de publicidade ou jornalismo – seja um estagiário do Sistema Elo de Comunicação



A importância do momento para graduandos é inegável, mas muita gente não sabe nem por onde começar na busca pela sua oportunidade.

Entre as muitas dúvidas que envolvem o ensino superior, as relacionadas ao estágio profissional se destacam.

A experiência é, de fato, decisiva para a carreira. Um bom estágio tem o poder de enriquecer o currículo de quem está cursando a primeira graduação ou de quem já acumula experiência no mercado de trabalho e deseja recolocação investindo em uma nova formação universitária.

Mas, afinal, o que é exatamente o estágio profissional? Como é seu funcionamento? Por que é tão essencial? Como conseguir um?

O que é um estágio profissional?

O estágio profissional é um momento na formação universitária em que estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os fundamentos teóricos apreendidos no ensino superior ainda em curso e vivenciar o cotidiano da profissão pretendida.

Desenvolvido no mercado de trabalho, o estágio é um ato educativo supervisionado, previsto pelas instituições de ensino para a formação de novos profissionais. É uma espécie de ferramenta, com objetivo pedagógico, para o aprendizado de competências próprias da atividade escolhida.

Em outras palavras, o estágio é a porta de entrada de um profissional em formação em sua área, um momento de preparação assistida para os desafios que esperam os universitários. Todo profissional de sucesso já passou por ao menos um estágio profissional na vida.

Em resumo, é um momento de experimentar e aprender, não apenas conteúdos técnicos, mas também aquilo que pode ser um diferencial, como se portar no mercado de trabalho com inteligência emocional e capacidade de resistir à pressão.

Seja um estagiário do Sistema Elo de Comunicação, inscrevendo-se no link que consta neste portal de internet.

32 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo